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Como expor produtos em feiras adequadamente? Confira 5 dicas


Como expor produtos em feiras adequadamente? Confira 5 dicas

Como já vimos em outros posts do nosso blog, o posicionamento correto das mercadorias, bem como a disponibilidade e variedade de opções são fatores primordiais para quem deseja ter um grande sucesso de vendas nos produtos que são expostos em feiras.


Contudo, além de verificar antecipadamente o espaço físico disponível e compreender melhor sobre como expor produtos em feiras adequadamente, existem inúmeras práticas que devem ser adotadas na hora de criar a sua barraca de exposição de frutas, verduras, legumes, etc.


Portanto, se você está procurando mais informações sobre como expor seus produtos frescos nas feiras da sua cidade, veio ao lugar certo! Continue a leitura e confira 5 dicas para começar a aumentar suas vendas hoje ainda!


1. Defina o que você vai levar


Caso você tenha um leque de produtos muito extenso e ainda não tenha decidido o que levar para expor na feira, chegou a hora de tomar uma decisão importante. Para tanto, recomenda-se considerar alguns pontos cruciais atrelados a questões logísticas e de marketing, bem como dar preferência aos itens que mais tem saída ou, ainda, para os produtos de categorias específicas.


A princípio, sua decisão deve ser contundente. Isto é, caso vá vender frutas, mantenha-se firme nessa ideia até o final. Por outro lado, se pretende vender verduras, legumes e pastel, a tendência natural é de que os seus clientes fiquem um pouco confusos e o seu desempenho em vendas não seja tão eficiente.


O que pretendemos dizer é que você deve tomar essa decisão baseada em seu bom senso na hora de determinar quais mercadorias expor. Para evitar problemas, elas devem, naturalmente, ter uma ligação entre si. Nesse contexto, o mais importante é conhecer seu público-alvo. Investigue o que eles estão buscando na sua feira e faça uma boa pesquisa antes de expor os seus produtos.


2. Exponha os itens de maior demanda na frente


Essa é apenas uma questão estratégica. As mercadorias que normalmente têm maior saída devem ser posicionadas à frente da sua barraca. Sendo assim, dê preferência aos itens com maior volume de vendas para que eles fiquem dispostos de forma mais acessível possível para os seus consumidores. Dessa forma, pode-se direcionar a atenção de clientes em potencial para vendas que são mais fáceis de se realizar.


3. Identifique os produtos com preços


De modo geral, a rotina de uma feira de exposição é bastante agitada, afinal, existem uma série de clientes que podem fazer inúmeras perguntas sobre os seus produtos e tudo isso acontece ao mesmo tempo.


Sendo assim, para evitar confusões e acabar comprometendo a qualidade do seu atendimento, o ideal é expor os produtos de maneira estratégica e, além disso, precificar suas mercadorias. Pois, dessa forma, será possível identificar mais facilmente o custo sem que seja necessário perguntar toda hora.


4. Destaque sua barraca


As feiras, ao contrário do que acreditam algumas pessoas que não conhecem esse mercado, são excelentes oportunidades para consolidar sua marca, ou seja, tornar o seu negócio conhecido para um grande volume de pessoas. Por outro lado, esse ambiente é também repleto de concorrentes do mesmo segmento.


Nesse contexto, é muito importante investir em diferenciais competitivos, a começar pelo design da sua barraca, já que é possível personalizá-la, conferindo uma identidade visual só sua. Nesse contexto, é importante abusar da criatividade, uma vez que esses requisitos podem contribuir para que o seu negócio se destaque dos demais e seja visto pelos consumidores.


5. Conheça as novidades do seu segmento


Investir em produtos de qualidade é uma premissa básica para qualquer feirante. Por isso, se destacar e se tornar uma referência em sua área de atuação, minando a força dos concorrentes passa diretamente pela adoção de outras estratégias. Sendo assim, uma ótima alternativa é buscar novidades no seu segmento.


Procure por produtos que não são tão comuns nesse tipo de feira. Invista em frutas, legumes e verduras da estação e mescle alguns alimentos “exóticos” para dar mais visibilidade ao seu negócio. Outra dica importante é dispor uma maior variedade de itens à disposição dos seus consumidores, pois isso aumenta a chance de fechar novas vendas, além de criar uma conexão mais forte com os consumidores já existentes.


Viu como é fácil expor seus produtos de forma adequada para aumentar os lucros do seu negócio como feirante? Ao analisar o comportamento do seu público e fazer uma boa pesquisa de mercado, é possível elevar o volume de vendas, tornando sua marca mais conhecida. Porém, é válido destacar também a importância de se dedicar ao trabalho para obter todos os benefícios que esse modelo de negócios pode oferecer.


O que achou das dicas que trouxemos aqui? Se este conteúdo lhe foi útil, não deixe de acompanhar todas as novidades que compartilhamos também em nosso Instagram!

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