A TENDAS ALUBAN utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Como organizar uma feira ou exposição ao ar livre? | Informativo | Tendas Aluban
Oferta por
Tempo limitado

dias
MENU
Voltar

Como organizar uma feira ou exposição ao ar livre?


Como organizar uma feira ou exposição ao ar livre?

O processo de organizar uma feira e exposição ao ar livre não precisa ser um fator de estresse. É possível estabelecer algumas estratégias para que o evento possa correr da melhor forma possível e com o mínimo de problemas. Sabemos que algumas coisas podem sair do controle, afinal, não é possível prever todas as possibilidades.

No entanto, é possível realizar um evento que possa funcionar e ser coerente com a proposta e com o que o público espera. Eventos como uma feira e exposição ao ar livre possuem um toque de liberdade e improviso, afinal, trata-se na maioria das vezes de pessoas sem conexão entre si e que decidem passar bons momentos em um espaço específico.

Sendo assim, preparamos um artigo com algumas dicas valiosas para fazer o seu evento ser um sucesso e atrair o melhor público possível. Confira!

Como ter sucesso na organização de feira e exposição ao ar livre?

Compilamos as dicas mais importantes para que o seu evento seja um sucesso e os problemas seja evitado.

Faça um planejamento

O planejamento é essencial a qualquer evento. É a estrutura, o esqueleto que suporta todas as decisões e etapas. O planejamento deve ser feito bem antes do evento e deve cobrir o máximo possível de detalhes. Alimentação, espaço para sentar, espaço para mobilidade, atrações, chuva, frio, calor extremo e outras eventualidades sobre as quais não há controle humano.

Cada etapa do evento deve ser colocada na planilha ou na ponta do lápis, assim como as resoluções e escolhas. Se há um tópico para alimentação, então é preciso decidir o que será servido, como será servido e onde. As pessoas poderão comer em pé? Se for necessário sentar-se para comer vão ter cadeiras suficientes?

Desenvolva um layout apropriado

Com o planejamento em mãos é preciso pensar no layout da festa. O tipo de cobertura, se vai haver tendas, cadeiras ou outro tipo de espaço para os convidados, ou então se a festa será temática e todo o resto deve derivar desse detalhe. Essas questões são importantes para que a feira e exposição ao ar livre sejam agradáveis a todos.

Quando se pensa em layout apropriado, a ideia é pensar na forma que o evento deve tomar, qual será o design, com o quê os convidados irão se deparar ao chegar ao local. São detalhes como esse que fazem a grandeza do evento. É preciso coerência para agradar ao maior número possível.

Pense na infra-estrutura e se prepare para eventualidades

A infra-estrutura é uma parte essencial da organização da feira e exposição ao ar livre. É preciso saber a quantidade esperada de pessoas e ter respostas para perguntas como: onde essas pessoas vão se sentar, o que elas vão comer, quantos banheiros serão necessários e onde será correto colocá-los?

A idade do público também é um tópico essencial, afinal, isso vai dar uma boa ideia do que esperar do evento. Se a maioria for adolescente, a festa vai precisar ser mais dinâmica, mais atual, mais moderna. Se a o público for infantil será necessário pensar nas atrações apropriadas. Se o público for mais velho também será necessário pensar nessas mesmas questões.

Escolha formas de alimentação condizentes com o evento

Um evento destinado a crianças não combina com comidas finas e elegantes. A escolha mais acertada é cachorro-quente, doces, salgadinhos, tudo isso acondicionado em pratinhos de plástico que podem ser derrubados a qualquer momento em meio a uma brincadeira. Da mesma forma, uma festa formal para adultos não combina com comida informal para crianças.

Cada festa, cada evento deve manter uma coerência com a proposta. Se as coisas não combinam entre si, a festa corre o risco de não ser tão boa quanto poderia. Então, é preciso atentar-se a estes pontos que parecem detalhes, mas são os mais importantes.

Elabore um convite irrecusável

O sucesso de uma festa ou evento depende muito de como as pessoas são engajadas a participar dele, afinal, para acontecer é preciso primeiro existir um público. Desta forma, pense no público que se quer atrair e então elabore um convite irrecusável. Pense no tipo de fonte, nas cores e nas imagens, pense nas frases.

Pôsteres, flyers, convites eletrônicos e pelas redes sociais são opções válidas para convidar as pessoas a comparecerem no evento. Fale sobre as atrações, disponibilize fotos, músicas, playlists e outras opções que possam despertar e manter o interesse.

A organização de uma feira e exposição ao ar livre pode ser bem mais simples ao seguir essas dicas, afinal, a organização é um ponto essencial em todo evento. Os detalhes são importantes e a diversão do público é o propósito.

Conheça nossos produtos

Ligamos para você

Solicite um orçamento

Solicitar Adesão

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais rápido possível.