A TENDAS ALUBAN utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Eu devo comprar ou alugar um banheiro químico? Descubra! | Informativo | Tendas Aluban
Oferta por
Tempo limitado

dias
MENU
Voltar

Eu devo comprar ou alugar um banheiro químico? Descubra!


Eu devo comprar ou alugar um banheiro químico? Descubra!

Já foi o tempo em que a realização de um grande evento ou início do canteiro de obras demandassem tantos cuidados especiais, principalmente relacionados às estruturas de banheiro.


Hoje em dia, esse planejamento pode ser rapidamente dirimido pelo serviço de locação de banheiro químico — atividade muito comum, já que além de oferecer excelente praticidade, o dispositivo ocupa pouco espaço e atende muito bem locais com grande fluxo de pessoas.


Seja para comprar ou alugar, os toaletes portáteis possuem tecnologias específicas para completar uma jornada de uso intenso. Por isso, há disponível no mercado modelos que melhor se adequam a cada necessidade.


O que é um banheiro químico?


Também chamados de toaletes portáteis, os banheiros químicos se tratam de grandes caixas de polietileno de alta densidade, aplicados para atender as necessidades básicas de usuários que estejam em espaços públicos e/ou privados com grande trânsito de pessoas.


Essa é uma alternativa interessante, principalmente para utilização em áreas cujo sistema de esgoto não exista ou a possibilidade de criar uma fossa séptica seja inviável. Portanto, a utilização de cabines sanitárias se torna uma saída rápida e bastante eficiente.


Quais as opções disponíveis no mercado?


Produzidos em formatos distintos, eles contam com alguns diferenciais interessantes, como descarga com acionamento via pedal, dispensers para papel toalha, espelhos e outros acessórios que contribuem diretamente para melhor comodidade dos seus usuários.


Básico


Banheiros químicos mais simples são excelentes estruturas para uso em obras, por exemplo, isso porque trata- se de modelos mais versáteis e ágeis, sobretudo na hora de deslocar de um local para outro. De modo geral, sua capacidade de armazenamento ultrapassa os 250 litros e todos os modelos são preparados para realização de manutenções periódicas para otimizar a vida útil do equipamento.


Adaptado


Pessoas com necessidades especiais, cadeirantes e demais indivíduos com mobilidade reduzida precisam de um espaço maior e adaptado para melhor atender as necessidades de acessibilidade. Por isso, o modelo adaptado conta com um espaço interno maior, corrimões de segurança e toda infraestrutura necessária para facilitar o seu uso, com muito mais autonomia.


Ostensivo


Diferente dos modelos básicos, banheiros químicos mais ostensivos, ou seja, de luxo, oferecem maior conforto e praticidade para o usuário. Isso porque, geralmente, essas estruturas contam com sistema de descarga, espelhos e dispenser com gel antibactericida para assepsia das mãos.


Afinal, devo comprar ou alugar este equipamento?


Antes de tomar uma decisão é preciso compreender alguns aspectos muito importantes. Isso porque a quantidade de banheiros químicos é fundamental para não errar na sua escolha. Para tanto, você deve estabelecer parâmetros básicos para determinar a quantidade mais adequada de cabines sanitárias.


O primeiro passo é estabelecer o local de instalação. Em seguida, analise a quantidade de usuários e verifique o tempo que pretende utilizar o equipamento. A dica de ouro, nesse caso, é fazer uma média simples, já que o recomendado é disponibilizar 1 banheiro para cada 10 pessoas.


Além disso, ao contrário do que imagina a maioria das pessoas, oferecer banheiros químicos é uma regra prevista pela legislação brasileira. De acordo com a Lei 13.825/2019, eventos em espaços públicos ou privados devem contar com uma estrutura mínima de toaletes. Ademais, para assegurar o direito de acessibilidade, pelo menos 10% deles devem ser adaptados de acordo com as normas ABNT.


Portanto, em se tratando de um investimento relativamente alto, a aquisição de um banheiro químico pode não ser uma solução viável. Afinal, deve-se considerar também os gastos com limpeza, manutenção e transporte dos equipamentos.


Quais as vantagens em alugar um banheiro químico?


Embora haja diversas vantagens no uso de banheiros portáteis, a praticidade e economia se destacam entre os benefícios oferecidos pela locação deste equipamento. Seja para uso em eventos, confraternizações, feiras e encontros profissionais ou estudantis e ainda para emprego na construção civil, a locação de banheiros garante uma estrutura completa de forma bastante prática.


Em se tratando de uma estrutura móvel e independente, os banheiros podem ser instalados em qualquer ambiente. Além disso, o custo de manutenção e limpeza é mais acessível, já que a empresa locadora se encarrega de realizá-la periodicamente, sem custos adicionais.


Pronto, agora você já sabe o que considerar na hora de comprar ou alugar um banheiro químico. Basta confiar este serviço a uma empresa de credibilidade para atender as necessidades do seu negócio sempre que precisar.


A Tendas Aluban é uma empresa com mais de 15 anos de experiência no mercado de locação de banheiros químicos e tendas para eventos. Confira nosso catálogo completo de produtos para o seu negócio.

Conheça nossos produtos

Ligamos para você

Ligamos para você

Solicitar Adesão

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais rápido possível.