A TENDAS ALUBAN utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Eventos ao ar livre: 3 dicas e tipos de tendas mais utilizadas | Informativo | Tendas Aluban
Oferta por
Tempo limitado

dias
MENU
Voltar

Eventos ao ar livre: 3 dicas e tipos de tendas mais utilizadas


Eventos ao ar livre: 3 dicas e tipos de tendas mais utilizadas

Antes de realizar um evento ao ar livre, é muito importante estar atento a uma série de detalhes importantes para evitar quaisquer erros que possam comprometer a qualidade da sua festa. No geral, esse tipo de organização exige um planejamento perfeito, afinal, até mesmo os promoters mais experientes podem acabar se embaraçando em detalhes primordiais, culminando em problemas importantes durante a realização do evento.


Para ajudá-lo a evitar esse tipo de ocorrência, neste post vamos mostrá-lo algumas dicas que o ajudarão a dirimir as falhas. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!


1. Defina a quantidade de convidados

O primeiro passo para organizar um evento de sucesso é planejá-lo de acordo com a quantidade de convidados pretendida. Isso porque a partir do volume do público é possível determinar alguns pontos importantes, como a definição do local apropriado para acomodar a quantidade de convidados.


Uma boa receita para o sucesso é impedir que seu evento esteja com sua capacidade máxima ocupada, afinal, isso pode gerar transtornos para o seu público, desde filas para o banheiro até acidentes potencialmente mais graves.


2. Ofereça conforto aos convidados

Outra dica importante é sempre pensar no conforto e segurança dos seus convidados. O bem-estar do público é fundamental para o sucesso de qualquer evento, independente do porte, local ou época do ano. Para tanto, é importante levar em consideração alguns aspectos durante a definição do espaço e da data do evento, sobretudo em relação ao clima.


Escolher uma época em que os dias são excessivamente quentes ou frios pode impactar negativamente na organização de um modo geral. Além disso, épocas em que há uma grande probabilidade de chuva também não são recomendadas para abrigar um evento ao ar livre.


Por fim, faz parte do conforto dos convidados estar em um ambiente limpo e seguro, especialmente quando se tratam de banheiros químicos. Por outro lado, caso ofereça espaço para alimentação, é preciso estar atento à formação de filas para melhor acomodação de todos os convidados.


3. Escolha bem seus fornecedores e divulgue seu evento

Finalmente, para um evento se tornar bem-sucedido, é preciso que todas as áreas estejam interligadas entre si, a fim de evitar falhas e colocar todo projeto em risco. Nesse sentido, um dos pontos mais importantes é a utilização de um bom fornecedor, afinal, deixar de oferecer qualquer serviço pode desestruturar os demais aspectos da sua festa.


Sendo assim, é muito importante buscar por recomendações dos fornecedores, antes mesmo de fechar qualquer tipo de prestação de serviços para seu evento. Além disso, a divulgação é primordial para fechar com chave de ouro a sua organização.


Portanto, faça campanhas otimizadas e segmentadas no caso de eventos pagos, e certifique-se de que todos receberam os convites, em se tratando de eventos fechados como casamentos, aniversários, formaturas, entre outros.


Quais os tipos de tendas para eventos abertos?

Além dos cuidados listados acima, contar com uma estrutura de qualidade é peça chave para o sucesso de qualquer evento. Dessa forma, as tendas podem ser soluções alternativas muito úteis, já que são empregadas em diferentes situações e oferecem um ótimo custo-benefício.


Vale lembrar que no mercado atual, existem diversos tipos de tendas, de acordo com cada evento, além disso, por se tratar de uma estrutura bastante versátil, ela pode se adaptar facilmente em cada caso, oferecendo segurança e conforto independente da ocasião e finalidade.


A seguir, apresentaremos os principais tipos de tendas. Confira qual modelo melhor atende suas necessidades!


Tenda piramidal

A Tenda Piramidal é um modelo ideal para cobertura de grandes áreas abertas. A principal vantagem desse tipo de equipamento é sua segurança e conforto assegurado em condições climáticas adversas como calor intenso ou chuvas fortes — já que conta com um sistema de segurança reforçado e impermeável, dificultando a passagem da água, por exemplo.


Este modelo pode ser utilizado nos seguintes eventos:


● Shows;
● Casamentos;
● Aniversários;
● Formaturas;
● Simpósios, etc.


Tenda sanfonada

Dobráveis, de fácil transporte e instalação, a Tenda Sanfonada é um modelo extremamente prático e versátil. Por isso, podem ser utilizados em situações que requerem o uso no dia a dia, sendo mais recomendada para as seguintes situações:


● Eventos ao ar livre;
● Atividades de lazer;
● Estabelecimentos comerciais;
● Plantões de vendas imobiliárias, etc.


Tenda chapéu de bruxa

Por fim, a Tenda Chapéu de Bruxa é um modelo que conta com um desing arrojado e moderno. Sua estrutura de alta resistência também garante eventos de sucesso, sobretudo aqueles que demandam maiores recursos em sistemas acústicos.


Elas podem ser utilizadas em:


● Casamentos;
● Festas ao ar livre;
● Eventos em geral;
● Estabelecimentos comerciais;
● Congressos, etc.


Viu como é fácil organizar um evento de sucesso, mesmo sendo ao ar livre? Se precisar de ajuda nessa tarefa, não deixe de entrar em contato com a Tendas Aluban. Fale com um de nossos consultores e confira nosso mix de soluções para o seu evento.

Conheça nossos produtos

Ligamos para você

Solicite um orçamento

Solicitar Adesão

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais rápido possível.