A TENDAS ALUBAN utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Festas juninas: saiba o que não pode faltar na sua estrutura física | Informativo | Tendas Aluban
Oferta por
Tempo limitado

dias
MENU
Voltar

Festas juninas: saiba o que não pode faltar na sua estrutura física


Festas juninas: saiba o que não pode faltar na sua estrutura física

Chega a metade do ano e o que todo mundo quer é participar de uma festa junina agradável. Tomar aquele quentão, comer uns doces diferentes e se divertir da melhor forma. No entanto, para que a festa junina seja um sucesso é preciso se atentar para os aspectos relativos à estrutura física do evento.

Preparamos um texto com 7 dicas para criar a melhor festa junina. Confira!

7 dicas para promover uma festa junina de sucesso

A festa junina de sucesso depende de alguns pontos muito importantes. Saiba como fazer tudo da melhor forma possível e sem complicação!

1. Pense em um lugar apropriado à quantidade de convidados esperada

Este é um dos pontos centrais do começo do planejamento. É preciso evitar que a festa junina seja muito abarrotada por pessoas e, portanto, fisicamente desconfortável, ou então vazia demais e sem graça.

Coloque na ponta do lápis os dados relativos à quantidade de pessoas que deve ser convidada e quantas são esperadas e então comece a pensar em outros detalhes essenciais como o local em que ela irá acontecer.

2. Banheiros químicos

Este tópico é muito importante, afinal, festas juninas costumam atrair pessoas de diferentes idades. Crianças, adultos, pessoas idosas e todas com a necessidade compartilhada de utilizar o banheiro. Sendo assim, é importante instalar opções que sejam acessíveis e seguras para que todos possam curtir a festa da melhor maneira.

É possível alugar banheiros químicos de qualidade e com serviços de instalação e manutenção inclusos no valor. Estes serviços necessitam de um cuidado extra para que a integridade física tanto de quem utiliza como também do espaço em que será alocado, sejam respeitadas.

3. Segurança e proteção

Uma festa junina costuma atrair muitas pessoas diferentes e de idades diferentes, portanto, é preciso pensar na segurança de todas essas pessoas seja em relação ao trânsito, espaços de mobilidade, locais restritos, entre outros.

Grades de proteção e isolamento são essenciais nesses momentos, sendo o fechamento de ruas uma das mais comuns, principalmente em festas de bairro, as chamadas festas juninas de rua. Assim, as grades de proteção ajudam a cercear os ambientes e manter a todos em segurança.

4. Espaço da festa

Festas de rua são sempre vulneráveis a condições de clima. Uma vez que as datas são marcadas com antecedência, esse elemento climático costuma ser um ponto em que os organizadores não tem controle.

Tendas são uma ótima opção para uma festa de rua, afinal, caso aconteça de chover, ou então estar um sol muito forte, é importante ter um espaço em que os convidados possam se recolher e ficar sossegados.

5. Pense na alimentação

O ponto alto de uma festa junina é a alimentação. Todo mundo quer comer bem e conseguir tomar quentão, comer doces típicos da festa e se divertir com todos esses elementos combinados.

Assim, uma lista de compras e um cardápio típico é essencial para que a festa junina seja memorável e tenha sucesso. Pensar na quantidade de pessoas, além da idade dos convidados esperados são formas de proporcionar uma ótima experiência a todos.

6. Decoração temática

A festa junina é um evento popular que conta com uma decoração muito característica. Bandeirinhas, balões, toalhas com padrões em xadrez são alguns elementos que fazem sucesso entre os convidados.

As próprias tendas e barraquinhas são características da festa e devem ser decorados para criar uma atmosfera de alegria e diversão. As tendas são particularmente interessantes, pois permitem que a comida seja protegida e também apresenta um centro aonde todos vão poder se dirigir.

7. Pense na melhor forma de divulgar sua festa

Com as redes sociais e a internet ficou bem mais fácil convidar pessoas para um evento. No entanto, não é porque as coisas são digitais que convites não devem ser pensados com cuidado. Sendo o meio digital profundamente visual, os convites se tornam bem importantes. Crie um evento no Facebook, disponibilize fotos no Instagram.

Além disso, é preciso pensar em layout, em cores chamativas, em formas de engajar o público a comparecer. É preciso convencer as pessoas a aparecerem em uma festa e se divertirem, portanto, os convites e cartazes devem ser interessantes e demonstrar a energia do evento.

Festas juninas são momentos de alegria e diversão, portanto, fazer a organização e pensar nos detalhes é um dos pontos mais importantes do evento. Evitar que as pessoas fiquem entediadas, ou então que a comida não esteja à altura da propaganda é um trabalho que pode ser feito tranquilamente com a ajuda de um bom bloco de anotações e muita criatividade.

Se gostou das nossas dicas, conte com a Tendas Aluban para organizar o seu evento. Fale com um de nossos consultores e confira todas as soluções disponíveis.

Conheça nossos produtos

Ligamos para você

Solicite um orçamento

Solicitar Adesão

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais rápido possível.