Oferta por
Tempo limitado

dias
MENU
Voltar

Tenda galpão: entenda o que é e quais suas aplicações!

Publicado em 31/10/2020
Tenda galpão: entenda o que é e quais suas aplicações!

Surpreendentemente multifuncional, a tenda galpão pode ser amplamente utilizada em várias situações e em diferentes ambientes. Além de possuir qualidades e funções variadas, este modelo é de fácil montagem e rápida instalação.
A tenda galpão cumpre as recomendações especializadas para ocasiões distintas, respeitando também todas as orientações técnicas estabelecidas tanto pelos departamentos de fiscalização e segurança, quanto dos institutos de saúde pública.
Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura e descubra o que é e para que serve esse tipo de estrutura!


Afinal, o que é uma tenda galpão?
A tenda galpão se trata de uma cobertura em lona de excelente durabilidade e alta resistência. Por conta dessas características, o material tolera ventos e pode ser utilizado sob condições climáticas extremas, conforme preconizado pelos padrões e normas de segurança.
Sua instalação descomplicada desobriga a necessidade da realização de obras de fundação, ou seja, pode a tenda ser colocada em segurança sobre qualquer solo nivelado, levando em consideração apenas a área disponível e o qual sua aplicabilidade. Portanto, sua montagem é bastante rápida, prática e invulnerável.
Como principal vantagem, o custo benefício desse tipo de cobertura permite a popularização de seu uso, sobretudo em canteiros de obras civis, podendo ainda serem utilizadas em projetos de hospitais de campanha e para realização de eventos de grande porte.
Além disso, sua lona em poliéster de alta tenacidade conta também com bloqueadores de raios ultravioletas e sistemas de fácil limpeza, já que dificulta a proliferação de fungos que se desenvolvem em ambientes com matéria orgânica úmida como mofo e ácaros. Ademais, sua estrutura em aço galvanizado impede a oxidação metálica (ferrugem), prorrogando ainda mais a sua vida útil.


Quais as suas aplicações?
A tenda galpão é uma estrutura ampla que permite a utilização de sistemas de climatização e tem excelente aproveitamento da luz natural por conta das lonas translúcidas. Nesse contexto, essa estrutura é normalmente utilizada em eventos que demandam a cobertura de áreas maiores, sem comprometer a segurança e o conforto de todos os convidados e/ou usuários.
Logo, a tenda galpão utiliza tecnologia e muita funcionalidade quando o assunto é a criação de espaços em menor tempo e maior eficiência, especialmente em áreas que não dispõem de qualquer estrutura mínima. Sendo assim, ela pode ser facilmente utilizada para:


● refeitórios;
● dormitórios;
● feiras, congressos, formaturas e demais eventos;
● hospitais de campanha;
● centro de operações e demais aplicações na engenharia.


Hospital de campanha
Nos últimos meses tornou-se muito corriqueira a preocupação com o isolamento social e as medidas de higiene pessoal necessárias para evitar a propagação do novo coronavírus. Para tanto, as instituições de saúde pública recomendaram o permanecimento em casa, sobretudo para evitar aglomerações em locais fechados.
Em função do descumprimento de algumas regras, o número de casos no Brasil atingiu patamares elevados, o que ocasionou o superlotação das unidades de saúde. Em razão disso, houve a necessidade de se criar novos leitos de UTI”s para atendimento de pacientes que contraíram a Covid-19.
Como uma alternativa rápida e barata — já que os hospitais não absorveram toda demanda —, a tenda galpão surgiu como uma excelente alternativa, pois, puderam ser emergencialmente utilizadas, suprindo assim a necessidade de acomodações no tratamento da doença.


Construção civil
Na engenharia, a realização de projetos de construção civil e edificações de grande porte passam diretamente pela necessidade de organização e planejamento do canteiro de obras. Nesse sentido, para tornar a obra mais barata e sustentável, as empresas compram materiais em grandes lotes, tornando o espaço reduzido por conta do acúmulo de insumos como areia, pedras, tijolos, cimento, entre outros.
Para evitar o acondicionamento equivocado desse tipo de material, mantendo-os em boas condições de uso, a tenda galpão pode ser uma excelente escolha. Isso porque, essa estrutura pode ser aplicada em grandes espaços, tornando a obra mais versátil e causando menos preocupações com eventuais atrasos, por exemplo.
Além do acondicionamento de materiais, ela é útil também para o alojamento de operários, estoque de ferramentas e equipamentos, refeitórios ou dormitórios comunitários e muito mais.
Como você pode ver, a tenda galpão é uma cobertura de extrema importância para diferentes situações. Com ótimo custo benefício, este material pode ser gerar uma economia substancial e servir como suporte em demais questões de saúde pública.
Portanto, se gostou deste conteúdo e deseja conhecer melhor sobre suas características e funcionalidades, entre em contato com os nossos especialistas e faça um orçamento online agora mesmo!

Conheça nossos produtos

Ligamos para você

Ligamos para você

Solicitar Adesão

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais rápido possível.