MENU
Voltar

Tenda sanfonada: 5 dicas de cuidados especiais

Publicado em 27/08/2018
Tenda sanfonada: 5 dicas de cuidados especiais

A tenda sanfonada é uma grande aliada em ambientes externos nas diversas ocasiões como, eventos, camping, praia ou casamentos, protegendo contra tempos de chuva ou de sol forte. Mas para prolongar sua durabilidade e garantir que sua tenda continue em bom estado é necessário alguns cuidados especiais na manutenção.

Confira a seguir, 5 dicas de cuidados especiais para conservar a tenda sanfonada.

Evite lavar frequentemente

Lavar a tenda sanfonada constantemente pode colaborar para um maior desgaste da camada responsável pela impermeabilização do tecido, principalmente se for feita com escovas.

Caso seja necessário lavá-la, o ideal é que seja feita utilizando apenas água e sabão ou detergente neutro. Não utilize solventes ou produtos mais fortes.

Utilize um pano úmido

Para remover a sujeira, prefira um pano úmido. Se for de extrema necessidade, use escova de cerdas macias, evitando qualquer objeto perfurante. Ao final, deixe a tenda sanfonada secar na sombra.

Não guarde a barraca úmida ou molhada

Deixe-a secar completamente sob a sombra, antes de guardá-la, pois assim evita a proliferação de mofo, fragilizando e danificando o tecido.

Tenha atenção na hora da montagem

Montar a tenda sanfonada de maneira errada ou feita com desleixo, pode danificá-la logo no primeiro dia de uso. Estique a tenda cuidadosamente, observando se não há nenhum tecido enroscado ou grudado.

Evite o contato das dobradiças com a água

Isso preserva a peça de enferrujar e acabar danificando a ergonomia na hora da montagem e desmontagem da tenda sanfonada.

Aqui na Tendas Aluban você encontra completa linha de tendas sanfonadas com diferentes cores e tamanhos para sua escolha. Confira nossos produtos e solicite um orçamento.

Conheça nossos produtos

Ligamos para você

Ligamos para você