A TENDAS ALUBAN utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Tendas e soluções auxiliam na vacinação contra Covid-19 | Informativo | Tendas Aluban
Oferta por
Tempo limitado

dias
MENU
Voltar

Tendas e soluções auxiliam na vacinação contra Covid-19


Tendas e soluções auxiliam na vacinação contra Covid-19

O Brasil e o mundo vêm enfrentando nos últimos anos um dos momentos mais difíceis de todos os tempos por conta do novo coronavírus. A doença que até então era desconhecida, provocou uma série de mudanças profundas na sociedade, alterando a forma como nos relacionamos, sobretudo em razão do caos na saúde e no sistema financeiro do país.

Diariamente nos deparamos com situações que demandam respostas rápidas, bem como algumas práticas que podem auxiliar na prevenção e combate à doença. Entretanto, é preciso também contar com equipamentos e ferramentas que contribuam para suprir as demandas mais atuais, como os pontos de atendimento móvel, triagem e desinfecção.

Sabe-se que muitos hospitais e demais serviços de atenção básica à saúde estão saturados. Logo, as tendas podem ser soluções extremamente eficientes para o combate à Covid-19. Quer saber como? Então, continue a leitura!


Como as tendas podem ajudar?

Em razão do aumento no número de casos da doença em diferentes regiões do Brasil, muitos hospitais e postos de saúde passaram a utilizar tendas como ponto de atendimento externo, principalmente para triagem de pacientes. Esse tipo de estrutura tem por finalidade otimizar o atendimento, melhorando o fluxo de pacientes e agilizando os primeiros socorros às pessoas em situação de emergência.


Geralmente esses locais contam com uma equipe de multiprofissionais para o atendimento da população nesses espaços, compostas tanto por enfermeiros quanto por assistentes sociais ou mesmo psicólogos e médicos. A principal vantagem do uso de tendas nesse tipo de serviço é que, por se tratar de uma estrutura aberta, elas oferecem uma segurança adicional para profissionais da saúde e pacientes que precisam passar por uma triagem.


Como escolher o modelo ideal de tenda para sua obra?

Existem no atual mercado uma série de modelos de tendas disponíveis para esse tipo de atividade. Sendo assim, é preciso analisar as principais vantagens e desvantagens de adotar um modelo em específico. A possibilidade de personalização e adaptação, assim como os quesitos de resistência, durabilidade e área de cobertura são apenas algumas das características analisadas nesse tipo de escolha.


Nesse contexto, as opções mais empregadas para o uso de hospitais e prontos socorros são a tenda piramidal e a tenda galpão. A seguir, apresentaremos mais detalhes sobre cada um dos modelos para ajudá-lo a escolher o produto ideal.


Tenda Piramidal

A Tenda Piramidal é um modelo que oferece uma excelente cobertura para espaços a céu aberto que precisam disponibilizar maior segurança e organização, seja na hora de realizar a triagem de pacientes com suspeita de Covid-19 ou aplicar as vacinas contra a doença. A facilidade do transporte e montagem desse equipamento é uma das principais vantagens desse tipo de tenda.


Isso porque este modelo utiliza sistemas de encaixes para a instalação, permitindo também maior autonomia na hora de construir uma grande área de atendimento médico, sobretudo naqueles espaços provisórios, ou seja, onde não há possibilidade de estabelecer estruturas definitivas em alvenaria, por exemplo.


Tenda Galpão

Outra alternativa muito útil para auxiliar no combate a disseminação do novo coronavírus sem a necessidade de investir em construções de alvenaria ou espaços físicos é a Tenda Galpão. Assim como a tenda piramidal, este modelo também tem custos menos expressivos quanto ao transporte e montagem da estrutura, além de contar com uma ótima cobertura.


Cada pavilhão construído pela Tenda Galpão pode ter entre 10 e 30 metros de comprimento e largura. Sendo assim, essa é uma opção ainda mais eficiente quanto a criação de espaços para atendimento médico, tendo em vista que pode se adaptar em diferentes ambientes, conforme a necessidade de área coberta em hospitais, postos de saúde ou demais locais estratégicos.


Ações práticas para frear o crescimento de casos

A instalação de cabines para a desinfecção utilizando os sistemas de higienização nas entradas e saídas dos centros de triagem pode contribuir diretamente para a minimização das contaminações nesse tipo de ambiente.


Além disso, estabelecer um sistema de aferição da temperatura, bem como os métodos de vacinação no formato “drive thru” é uma excelente forma de otimizar o atendimento ao grande público, sem incorrer em riscos importantes de contaminação pelo vírus durante as campanhas de vacinação ao nos postos de triagem.


Outro aspecto que deve ser mencionado em relação ao uso desse tipo de equipamento é a possibilidade de ampliar a capacidade de tratamento, como a implantação de novos leitos móveis, por exemplo.


O que achou das informações que trouxemos neste artigo? Se deseja conferir de perto nossas linhas de produto que oferecem as soluções apresentadas, não deixe de entrar em contato com nosso time de vendas.

Conheça nossos produtos

Ligamos para você

Solicite um orçamento

Solicitar Adesão

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais rápido possível.