A TENDAS ALUBAN utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Tendas para triagem em locais de grande circulação de pessoas | Informativo | Tendas Aluban
Oferta por
Tempo limitado

dias
MENU
Voltar

Tendas para triagem em locais de grande circulação de pessoas


Tendas para triagem em locais de grande circulação de pessoas

Embora muitas cidades espalhadas pelo país estejam experimentando uma fase de reabertura dos comércios, sabemos que ainda há muito o que fazer para controlar definitivamente a pandemia. Sendo assim, é fundamental ter cuidados básicos com a saúde, sobretudo para prevenir e frear o avanço da Covid-19 no Brasil.


Em relação aos locais com grande circulação de pessoas, os cuidados devem ser redobrados, como nos hospitais, comércios, estações de transporte público, aeroportos e outros. Pensando nisso, neste post vamos apresentar algumas excelentes opções de tendas para triagem em locais de grande circulação de pessoas.


Quer entender melhor sobre os principais aspectos deste assunto? Então, continue sua leitura!


Qual a importância da triagem em casos suspeitos de Covid-19?

Triagem é um procedimento adotado de modo a garantir a segurança à saúde e bem-estar dos cidadãos que precisam utilizar serviços públicos de saúde, por exemplo. Em casos suspeitos do novo coronavírus, os pacientes podem ter sua temperatura aferida, bem como fazer a assepsia e desinfecção através de sistemas operacionais de nebulização instalados em tendas para atendimento.


Ademais, a triagem em espaço aberto pode ser realizada em locais isolados para o atendimento específico de casos suspeitos. Assim, tanto as equipes de multiprofissionais quanto os próprios doentes podem ter mais segurança durante as avaliações de emergência. Além disso, as tendas podem ser totalmente adaptadas, visando garantir maior proteção, especialmente em relação ao atendimento de outras necessidades.


Quais modelos de tendas para triagem?

Confira, a seguir, os principais equipamentos normalmente utilizados para esse tipo de finalidade.


Tenda Galpão

Tenda Galpão é um modelo que oferece ampla estrutura e conta com sistemas de climatização e é indicado para cobrir grandes áreas à céu aberto. Esse tipo de equipamento acomoda muito bem um número maior de pessoas, além de oferecer soluções específicas quanto a montagem e fixação no local determinado para triagem e atendimento de pacientes com suspeita de contaminação pela Covid-19.


Extremamente funcional e tecnológica, a tenda galpão se trata de uma alternativa muito eficiente para criar uma estrutura necessária para atendimentos em locais onde não existem nada. Alguns pavilhões, por exemplo, podem cobrir uma área de 10, 15, 20 ou até 30 metros de largura e comprimento. Planejado conforme necessidades de cada cliente, destacam-se os seguintes atributos:


● podem ser utilizadas como dormitórios ou centros de tratamento para doenças infecciosas;
● oferece uma montagem rápida e segura;
● disponibiliza a aplicação de sistemas de refrigeração como ar-condicionado;
● resiste às intempéries climáticas, sobretudo em relação aos fortes ventos e chuva intensa conforme estabelecidos pelos padrões brasileiros;
● conta com uma cobertura de alta resistência, entre outros.


Tenda Piramidal

A Tenda Piramidal é uma estrutura extremamente versátil e eficiente. Dependendo do tamanho escolhido, este modelo pode abrigar confortavelmente até 240 pessoas em um espaço de 12 x 12 metros. Fabricada em chapa de ferro tubular, sua estrutura é soldada e galvanizada, oferecendo ainda mais resistência para uso em diferentes condições.


A grande vantagem desse modelo passa diretamente pela facilidade de transporte e instalação, tendo em vista que sua montagem se dá através de sistemas de encaixe. Além disso, seu encaixe se dá por meio de parafusos e conexões em aço inoxidável. Por fim, a lona de cobertura é extremamente reforçada, fabricada em PVC calandrado, conta com sistema antichamas e antimofo, sendo também impermeável — o que contribui para maior durabilidade do produto.


Tenda Sanfonada

Por fim, mais um modelo que pode ser útil para a realização de triagens em postos de atendimento médico para tratamento da Covid-19 são as tendas sanfonadas. Essa estrutura possui uma lona de alta qualidade e excelente resistência às influências do clima, como o calor e a umidade provocadas pelos dias de sol e chuva intensa, respectivamente.


A Tenda Sanfonada pode ser facilmente aplicada em qualquer tipo de espaço aberto e ainda permite a personalização para atendimentos médicos especializados, como o uso de sistemas de nebulização com bicos aspersores para higienização, o que é um diferencial muito importante para campanhas de combate e prevenção ao coronavírus.
Confira, a seguir, outros equipamentos para uso em espaços de grande circulação de pessoas.


Grades de isolamento

Grades de isolamento também fazem parte do conjunto de equipamentos necessários para garantir a segurança de locais com grande circulação de pessoas. Utilizadas para limitar os espaços, essa estrutura é produzida em aço galvanizado e conta com travas de encaixe que permitem uma instalação rápida e eficiente. O grande diferencial deste modelo é a oportunidade de instalá-las individualmente no solo ou fixas, sendo soldadas a outras estruturas.


O que achou deste artigo? Precisa de auxílio para escolher o melhor equipamento? Então, entre em contato com nossa equipe para ser auxiliado. Tire suas dúvidas sobre nossos produtos agora mesmo!

Conheça nossos produtos

Ligamos para você

Solicite um orçamento

Solicitar Adesão

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais rápido possível.