A TENDAS ALUBAN utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Descubra como organizar um casamento ao ar livre em 5 passos | Informativo | Tendas Aluban
Oferta por
Tempo limitado

dias
MENU
Voltar

Descubra como organizar um casamento ao ar livre em 5 passos


Descubra como organizar um casamento ao ar livre em 5 passos

O casamento é um evento muito especial na vida de qualquer pessoa. Não tão raro, desde crianças imaginamos este dia e, desde então, alimentamos essa ideia com riquezas de detalhes. Se agora você já está noiva, é natural que sua cabeça esteja cheia de assuntos importantes para resolver, mas, também é hora de colocar a mão na massa e pôr em prática tudo aquilo que sempre sonhou. 


Dentre os principais cuidados e preocupações, o local da cerimônia está sempre em evidência, sobretudo em razão dos gastos com a festa. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, um evento ao ar livre não está diretamente associado a gastos maiores, afinal, é possível economizar, sem comprometer a data, tornando-a igualmente memorável e romântica.


Portanto, se você ainda tem dúvidas sobre como organizar seu casamento ao ar livre, veio ao lugar certo. Neste post trouxemos algumas dicas essenciais para ajudá-la a preparar um evento cheio de charme. Acompanhe!


1. Escolha a melhor data

Antes de começar a se planejar, é preciso definir a data que deseja se casar. Esse passo é extremamente importante, já que, a partir do período definido, pode-se determinar alguns aspectos cruciais para um evento em área aberta, como as condições climáticas. Afinal, ninguém gostaria de ter a festa comprometida por uma chuva muito forte, ou mesmo em função do calor ou frio intensos.


2. Defina seu orçamento

Após determinar uma data com menor probabilidade de chuva, calor e/ou frio excessivos, o próximo passo é estabelecer um orçamento limite. A partir do teto de gastos, outros fatores do casamento poderão ser delineados com mais clareza, especialmente em relação ao número de convidados, tipo de decoração e buffet, local da cerimônia e até mesmo a música.


3. Escolha o local apropriado

Agora que você já tem definidos a data e o orçamento da cerimônia, chegou a hora de preparar sua lista de convidados para então escolher o melhor local. Em via de regra, casamentos ao ar livre são normalmente realizados em sítios, praias ou até mesmo no quintal de um dos noivos, especialmente quando a ideia é economizar com a locação do espaço.


Aqui, a dica é fazer muitas pesquisas para conhecer melhor todas as possibilidades, de modo a determinar também aquela que melhor se adequa aos seus planos. Faça uma análise criteriosa dos diferentes espaços, levando em consideração o custo-benefício de cada um deles.


Ademais, não deixe de colocar na ponta do lápis a necessidade de contar com uma estrutura adicional para atender a demanda do evento, de maneira adequada e suficiente para oferecer conforto a todos os convidados.


4. Verifique os melhores horários

Eventos religiosos ao ar livre, como o casamento, normalmente não são determinados por uma regra para definir o melhor horário, tendo em vista que muitas pessoas preferem o dia, enquanto outras não abrem mão do charme da noite.


Enquanto o período diurno oferece alguns benefícios, como a luz natural e até mesmo lindos cenários com o entardecer e o pôr do sol, cerimônias noturnas também têm um peso importante na decoração, sobretudo em relação à iluminação.


Por isso, o mais importante é pensar no conforto dos noivos e de seus convidados na hora de estabelecer o melhor horário para a cerimônia. Vale destacar que, independentemente do horário, casar ao ar livre pode permitir incríveis registros pela equipe de fotografia e vídeo. Portanto, uma alternativa para quem não abre mão desses detalhes que estarão guardados para sempre na memória do casal.


5. Atenção aos itens decorativos

A possibilidade de construir um ambiente romântico e charmoso é uma das principais características do casamento ao ar livre. Para tanto, a decoração deve ser planejada de maneira adequada, já que ela passa diretamente por todos estes aspectos durante a celebração.


Em resumo, alguns estilos se sobressaem em relação a outros quando o assunto é preparar uma cerimônia memorável ao ar livre, como é o caso das decorações rústicas, vintage ou minimalistas.


Uma boa dica para aproveitar o máximo do cenário é utilizar cada elemento presente no espaço como parte da decoração. Caso o local escolhido seja em meio a natureza, por exemplo, você pode aproveitar as árvores para decorá-las com alguns adereços, deixando o evento ainda mais bonito e elegante.


Pronto! Agora você já sabe o que fazer para organizar um casamento ao ar livre. Portanto, basta seguir nossas dicas para não errar nos seus preparativos. O que acha de uma ajuda nessa hora tão especial? Confira algumas dicas práticas para organizar um evento perfeito!

Conheça nossos produtos

Ligamos para você

Solicite um orçamento

Solicitar Adesão

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais rápido possível.