A TENDAS ALUBAN utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Tenda para jardim: como criar um espaço de lazer investindo pouco | Informativo | Tendas Aluban
Oferta por
Tempo limitado

dias
MENU
Voltar

Tenda para jardim: como criar um espaço de lazer investindo pouco


Tenda para jardim: como criar um espaço de lazer investindo pouco

Ter um espaço em casa para receber os amigos e familiares é o desejo de muitas pessoas. Por isso, os jardins e varandas vem sendo cada vez mais colocados em destaques nos projetos arquitetônicos e paisagísticos.


Além disso, estar em contato com a natureza faz com que este espaço seja um dos mais preferidos pelos moradores. Por outro lado, ainda é um desafio propor uma decoração eficiente e com baixo investimento e, por isso, o uso de tenda para jardim se tornou uma ótima alternativa.


Por se tratar de um equipamento que suporta bem as condições climáticas — já que os jardins e varandas estão mais expostos ao sol forte, chuvas e umidade — essa tenda pode ajudá-lo a organizar melhor seu espaço, tornando-o mais bonito e aconchegante. Quer saber como? Então, continue sua leitura até o final!


Quais os principais tipos de tenda para jardim?


Antes de mais nada, é importante deixar claro que a função da tenda é organizar espaços, bem como criar um ambiente mais protegido das influências climáticas, sobretudo em áreas abertas. Nesse contexto, além de contribuir muito para um evento seguro, é possível utilizá-los para formar espaços de um merecido descanso.


Para tanto, basta adicionar ao espaço alguns objetos decorativos, poltronas, mesas, cadeiras e pronto. Você já terá um lugar para curtir a família e ter um maior contato com a natureza.


Confira, a seguir, os modelos que podem ser utilizados para essa tarefa sem comprometer a estética da sua casa ou identidade visual.


Tenda Sanfonada


tenda sanfonada é um dos modelos mais acessíveis e utilizados do mercado. Isso porque este equipamento permite uma montagem rápida e simples, sendo inclusive realizada pelo próprio interessado. Por se tratar de um material leve e articulado (sanfonado), sua estrutura é totalmente dobrável, o que torna a instalação muito mais prática.


Produzida em estrutura metálica, esse modelo possui chapas de ferro em sua armação estrutural, e são unidas por conexões de aço galvanizado, conferindo ainda mais resistência durante seu uso. Além disso, conta com uma cobertura em lona de nylon composto por PVC e poliéster com tecnologia antimofo e proteção contra raios ultravioletas.


Outro diferencial da tenda sanfonada é a possibilidade de acrescentar fechamentos na parte lateral, incluindo janelas que podem ou não ser equipadas com telas de proteção contra insetos. Além disso, o modelo permite a inserção de portas com o fechamento a partir do sistema em zíper duplo, garantindo ainda mais conforto e segurança para sua família.


Tenda Piramidal


tenda piramidal é um modelo bastante versátil e que pode ser empregado em diversas ocasiões. Seja para espaços pequenos ou locais maiores, essa tenda conta com um sistema de encaixe que permite a cobertura de diferentes áreas. Produzida em chapa de aço tubular galvanizado, sua estrutura apresenta excelente resistência, o que contribui para proporcionar maior conforto e segurança aos usuários.


Esse tipo de tenda ainda conta com uma cobertura em PVC acetinado e tem reforço de poliéster impermeável, garantindo que o ambiente fique livre de umidade, especialmente em dias mais chuvosos. A cobertura tem outro diferencial de destaque, já que passa por um processo de vulcanização para garantir uma vida útil maior ao produto.


Como decorar utilizando tendas para jardim?


Ter a oportunidade de aproveitar a área externa de casa para passar mais tempo com a família ou até mesmo fazer uma leitura de modo confortável e ainda curtir o sol de maneira segura pode ser um benefício e tanto para sua saúde mental e física. Nesse sentido, para desfrutar destes momentos de maneira segura e sem preocupações, a tenda para jardim pode ser uma ótima aliada.


Além de acolher e proteger os moradores, é possível abusar da criatividade para tornar este espaço mais bonito e aconchegante através de um excelente projeto decorativo. Para tanto, é possível utilizar cortinas para deixar sua tenda ainda mais bonita e personalizada. Já para torná-la mais cômoda, basta dispor pelo espaço disponível futons com almofadas.


Dependendo da área livre, você também pode utilizar mesas e cadeiras com tamanho adequado, formatos e cores que combinem com os demais elementos decorativos da sua tenda para jardim. Assim, o seu cantinho para descanso terá ainda mais charme, conforto e elegância.


Como você pode perceber, os espaços externos podem ser amplamente aproveitados para uma decoração moderna e aconchegante utilizando-se apenas de uma simples tenda para jardim. Com um pequeno investimento e muita criatividade é possível relaxar em meio a natureza sem precisar sair de casa.


Viu como decorar utilizando alguns modelos de tenda pode ser mais simples do que imaginava? Se gostou das nossas dicas, não deixe de conferir os modelos disponíveis em nosso site.

Conheça nossos produtos

Ligamos para você

Ligamos para você

Solicitar Adesão

Preencha os dados abaixo e entraremos em contato o mais rápido possível.